Fim de Ano 2016 na Madeira

Como se celebra o fim de Ano 2016 na Madeira

O Natal e o Fim de Ano são duas celebrações profundamente enraizadas nas tradições do povo da Madeira. Nesta época do ano, há sempre um variado programa de carácter cultural, etnográfico e artístico. O grande destaque vai para a animação da noite de Reveillon 2016 na Baia do Funchal.



Fim de Ano 2016 na Madeira – Milhares de iluminações coloridas na cidade

Todavia, a época festiva de Fim de Ano 2016 na Madeira, começa no mês de Novembro, quando milhares de iluminações coloridas com motivos relacionados com a ilha e da época, são ligados nas ruas principais da cidade e dura por todo o mês de Dezembro, desligando-se apenas a 6 de Janeiro, Dia da Epifania.

Noite de Reveillon 2016 celebra-se em toda a ilha da Madeira

O Réveillon 2016 na Madeira é celebrado em toda a ilha, nos hotéis, cruzeiros, restaurantes, bares, e até mesmo nas ruas. Ao largo da Baia do Funchal há muitos cruzeiros e pequenos barcos, todos a postos para assistirem aos espectaculares fogos de artifício que iluminam o céu do Funchal durante cerca de 10 minutos.

Fim de Ano 2016 na Madeira

Celebrações de Fim de Ano na Madeira

Fim de Ano 2016 na Madeira – O maior espectáculo pirotécnico do mundo

A Guinness World Records, entidade que confirma os recordes atingidos a nível mundial, atribuiu ao fogo de artifício da passagem de ano da Madeira o título de “maior espectáculo pirotécnico do mundo”. Para entrar para o Guiness Book, foi criada uma elipse de fogo-de-artifício de 6 quilómetros de extensão e 2,7 quilómetros de largura em torno da cidade do Funchal. Desde então o fogo de artificio tem sido, a cada ano, ainda mais magnífico, deixando os turistas deliciados com tanta luz e cor.

O Fim de Ano 2016 na Madeira é um evento realmente inesquecível, que atrai muitos milhares de visitantes para a ilha a cada ano. Se ainda não conhece esta fabulosa ilha de Portugal, não perca essa oportunidade.




Categorias: Portugal | Tags: , , | Leave a comment

Deixe um comentário

Preencha os campos obrigatórios *