Fim de Ano 2016 na Europa

Passagem de Ano ou Fim de ano 2016 na Europa

Passar o fim de Ano 2016 na Europa vai, certamente, deixar boas recordações. Conheça as tradições das festividades de Ano novo, nos países europeus. Saiba como as principais cidades da Europa se despedem do ano velho e felicitam o Novo Ano.



Um pouco por toda a Europa, as festas de passagem de ano 2016, sucedem-se. Envolta em muitas tradições e fogo de artificio, os europeus celebram o fim de ano com muita fervor e entusiasmo. Cada país possui a sua própria forma de festejar, contudo, o fogo de artificio é uma constante nas festas de passagem de ano europeias.

Celebração do Ano Novo e fim de ano 2016 na Europa:

Fim de Ano 2015 na Europa – Madeira, Portugal:

As festas de fim de ano em Portugal, possuem uma longa tradição. Há festas em todas as cidades e vilas. Uma das comemorações mais conhecidas ocorre na Madeira, mais propriamente na cidade do Funchal. As imensas iluminações, as cores, o reflexo das luzes e do fogo de artificio, nas águas do Oceano Atlântico, criam um cenário encantado e um ambiente mágico. Um dos melhores e maiores fogos de artificio, do mundo, ocorre na madeira.

Fim de Ano 2016 na Europa – Madrid, Espanha

A passagem de ano em Espanha é comemorada com a família e amigos, onde se come uma refeição especial e se bebe vinho espumante espanhol (cava). A tradição de passagem de ano Espanhola, manda comer 12 vagos de uva, tantos quantas as badaladas da meia-noite. Em Madrid, a multidão junta-se na “Puerta del Sol”. Clubes, bares e restaurantes organizam festas  muito animadas.

Fim de Ano 2016 na Europa

Fim de Ano na Europa

Fim de Ano 2016 na Europa – Paris, França

Na França, as principais celebrações de Fim de Ano, centram-se em Paris. Aqui, pode usufruir de uma festa de Ano Novo numa discoteca, clube ou cabaret. Pode, ainda, optar por um forma original de festejar, embarcando num cruzeiro através do rio Sena. Na cidade de  Paris, a multidão junta-se ao longo dos “Champs-Elysées”, de onde se pode apreciar a Torre Eiffel iluminada.

Fim de Ano 2016 na Europa – Berlim, Alemanha:

Em Berlim, cerca de um milhão de pessoas fazem a maior festa de Ano Novo, do mundo. As festas estendem-se ao longo de 2 km, desde o Brandenburger Tor até Siegessäule. É uma óptima maneira de festejar a passagem de ano com grande diversão. Também poderá assistir ao fogo de artificio.

Fim de Ano 2016 na Europa

Fim de Ano na Europa – Berlin

Fim de Ano 2016 na Europa – Londres, Inglaterra:

A Passagem de Ano em Londres é famosa pelo seu fogo de  artificio no “Big Eye” . Há festas de fim de ano organizadas em clubes e restaurantes. Pode, ainda, usufruir de um romântico cruzeiro pelo rio Tamisa.

Fim de Ano 2016 na Europa – Roma, Itália:

A festa de “San Silvestro”, em Itália,  começa com um jantar  tradicional, prossegue com fogos de artifício, música, dança e vinho espumante italiano. Roma e Nápoles são excelentes cidades para celebrar a passagem de ano. Em Roma as pessoas reúnem-se na “piazza del Popolo”.

Fim de Ano 2016 na Europa – Amesterdão, Holanda:

Em Amesterdão, no fim de Ano, as ruas e praças enchem-se de pessoas e há festas em todos os bares e clubes. A multidão é grande. A contagem decrescente até ao ano novo, ocorre em frente ao Rijksmuseum, em Museumplein. Há diversas zonas, como a Praça Dam, onde ocorrem espectáculos  e animação com DJs.

Fim de ano 2016 amesterdão

Fim de ano na europa – Amesterdão

Fim de Ano 2016 na Europa – Bruxelas, Bélgica:

Em Bruxelas, na noite da passagem de ano, as pessoas juntam-se em Grand’Place. O ambiente é bom e amigável. A alegria e a música contagia as pessoas que podem assistir a um bonito  fogo de artificio no Parc de Bruxelles.

Fim de Ano 2016 na Europa – Estocolmo, Suécia

Em Estocolmo, as pessoas juntam-se em Slussen. Por toda a cidade, as multidões enchem as ruas. Á meia-noite há um espectáculo de fogos de artifício.

Fim de Ano 2016 na Europa – Praga, República Checa

Em praga as pessoas reúnem-se na Praça Venceslau e na Praça da Cidade Velha. Na véspera de Ano Novo, as ruas enchem-se e a diversão toma conta das pessoas.

As comemorações de Fim de Ano 2016 na Europa, estão presentes em cada cidade e país. São comemorações com muita alegria e entusiasmo, onde as tradições ganham vida e as pessoas sonham com uma vida melhor, para o ano novo que começa.




Categorias: Europa | Tags: , , | 1 comment

1 Comentário

  1. Madrid mais concretamente Porta do Sol é muito triste sem nenhuma comemoração só um ajuntamento de milhares de pessoas sem música sem fogo de artifício.
    Meu rico Terreiro do Paço em Lisboa.

Deixe um comentário

Preencha os campos obrigatórios *