Fim de Ano 2016 em Paris

Passagem de ano 2016 em Paris

Passar o Fim de Ano 2016 em Paris é uma excelente escolha para as festas de Ano Novo. Se optar por Paris, esta cidade oferece-lhe muitas formas de dizer Bonne Année! . Tenha uma passagem de ano memorável, comemorando a chegada do novo ano, em Paris! Levante o seu copo à meia-noite num Réveillon cheio de luz em Paris, com uma paragem na Torre Eiffel, e desfrutando de um jantar,  champagne, música e dança, num restaurante local.



Paris, é um lugar maravilhoso para se visitar em qualquer ocasião.  É um lugar onde a emoção transborda e é possível comemorar o Fim de Ano em grande estilo, quer seja num cruzeiro, em clubes, num jantar requintado, ou com um simples copo de champagne partilhado com  um grupo de amigos, ou familiares.

Fim de Ano 2016 em Paris – O que vai encontrar…

Paris, essa maravilhosa cidade turística, conhecida como a “cidade da luz”, fica especialmente iluminada e bonita, na véspera de Fim de Ano 2015/2016, depois de escurecer. Vá a Paris e aprenda um pouco sobre a sua história e visite locais inesquecíveis como a Torre Eiffel, o Arco do Triunfo, Trocadero e Notre Dame, Place de la Concorde Square e a Avenida Champs-Elysees. Estes locais visitados à noite têm um encanto especial. Depois de uma excursão à noite pelas iluminações de Paris, reserve um jantar especial num restaurante parisiense.

Tradições de Fim de Ano 2016 em Paris

Em Paris, o Fim de Ano, também chamado de “St. Sylvestre“, começa a 01 de Janeiro e termina 01 de Fevereiro.

  • Á meia noite da passagem de ano, os franceses saúdam-se trocando beijos e desejando uns aos outros um Bonne Année. As caixas de correio enchem-se de cartões e presentes, durante todo o mês.
  • O Champanhe é a bebida do Reveillon em Paris, embora também se beba Vin chaud (vinho quente) e cidra.
  • Os “papillottes” ,  chocolates ou doces que possuem pequenos fogos de artifício quando se abre o embrulho, são muito procurados e podem ser encontrados em variados locais.
  • Pequenas bombinhas e fogos de artifício podem ser legalmente comprados em Paris e são muitas vezes usados nas comemorações de rua. Embora geralmente sejam inofensivos, se não gosta desta forma de diversão, esteja atento.

Embora não haja nenhuma regra para o que se pode vestir, muitos locais exigem vestuário apropriado.

Fim de Ano 2016 em Paris – Onde comemorar o Reveillon em Paris

Os Champs-Elysees são um dos melhores locais para assistir à passagem de ano em Paris. Por volta das 9 da noite, as pessoas começam a juntar-se trazendo copos de plástico e garrafas de champanhe. Junta-se uma verdadeira multidão!. O metro de Paris funciona, livre, na véspera de Fim de Ano até por volta de 12:30. Relativamente aos fogos de artificio, eles não têm acontecido nos últimos anos, o que deixa algumas pessoas desiludidas com a passagem de ano em Paris. Tenha cuidado com os carteiristas que adoram este tipo de multidões. Junto aos Champs-Elysees, há muitos locais onde pode ir dançar e jantar antes, ou depois, da meia-noite.

A praça da Catedral de Sacre Coeur, em Montmartre, é outro bom local para festejar o Fim de Ano e muito mais calmo. A atmosfera é um pouco mais descontraído do que nos Champs-Elysees, e as vistas para o horizonte de Paris são difíceis de bater. Se o céu estiver limpo poderá assistir aos belos fogos de artifício a serem lançado em Paris.

Onde comer em Paris, no fim de ano 2016 em Paris

Paris é uma das capitais culinárias por excelência. Lá encontra uma abundância de restaurantes que oferecem menus especiais para esta altura do ano, uns a preços acessíveis outros para bolsas mais recheadas. Considere alguns dos restaurantes a seguir.

Alguns restaurantes interessantes são:

  • L’espace Petit-Pont: Um restaurante nas margens do Rio Sena ao pé de Notre-Dame.
  • L’Atelier du Joël Robuchon (Avenida Bugeaud): Restaurante chique se o dinheiro não for problema para si.
  • Au Vieux Paris : Um restaurante em Lile de la Cite. Com um ambiente romântico.
  • L’Empire du 8eme e Toi Restaurante: Elegantes e modernos, perto dos Champs-Elysees.
  • Cruzeiros na Marina de Paris: Pode sempre desfrutar de um jantar a bordo de um cruzeiro pelo Rio Sena em Paris!
Fim de Ano 2016 em Paris

Fim de Ano em Paris

A acompanhar o jantar poderá assistir a um show de cabaré tradicional, tão característico de Paris. No Lido, nos Champs-Elysees, pode desfrutar de um jantar e um show de cabaré. O famoso Moulin Rouge é um lugar clássico e especial para ir no Fim de Ano em Paris. Iguarias como foie gras e lagosta, fazem parte do menu do jantar no Moulin Rouge, e dançar ao som da música tocada pela orquestra Moulin Rouge é, certamente, um deleite.

Um jantar a bordo de um cruzeiro, pelo rio Sena, será uma forma especial e única de saudar o novo ano. Contudo, poderá sair caro, por isso pode optar por comer num restaurante mais barato e embarcar num cruzeiro simples apenas para assistir ao espectáculo maravilhoso de luzes e entrar no ambiente festivo.

Clubes para passar o Fim de Ano 2016 em Paris

O Fim de Ano em Paris é encantador, a Cidade das Luzes é realmente um dos lugares especiais para estar na passagem de ano. Seis horas antes da Times Square Ball cair, no fim de ano em Nova York, Paris já celebrou o Ano Novo em grande estilo.

Há uma abundância de clubes onde pode desfrutar o resto da noite, após a meia noite. Um dos principais clubes da cidade, onde a comemoração do Reveillon é muito animada é Casino Nouveau. A grande pista de dança é a atracção principal, assim como o bar principal, que se assemelha a um iceberg. O Wagg é outro clube francês, a considerar. Popular entre os jovens, o Wagg é um lugar onde se pode dançar e beber a noite toda. Outros clubes para passar a passagem de ano em Paris são Le Lieu Troisieme, o Clube REX e Divan du Monde.

Fim de Ano 2016 em Paris – o romance em Paris

Leve a sua namorada para um fim de semana romântico, na passagem de Ano, em Paris. Nada melhor que a cidade do amor para despertar corações e sentimentos!. Reserve um hotel como o Hotel Lumen Paris Louvre, ofereça à sua namorada uma prenda da loja de lingerie de Alice Cadolle (na 4 Rue Cambon), cujo ancestral inventou o sutiã, e apreciem juntos o céu iluminado pelo fogo de artificio, a bordo de um bateu mouche, à meia noite.

Para ter uma das melhores experiências da sua vida, planeie bem a sua ida para o Fim se Ano 2016 em Paris.  Este é, sem duvida, um local de eleição para comemorar o ano novo e desfrutar do que há de melhor pelo mundo, em termos festas de passagem de ano 2016. Desejamos-lhe um “Bonne Année”!




Categorias: Europa | Tags: , , | Leave a comment

Deixe um comentário

Preencha os campos obrigatórios *