Fim de ano 2016 no Brasil | Fim de Ano

Fim de ano 2016 no Brasil

Ano Novo e Fim de Ano 2016 no Brasil

O Brasil, é o maior país da América do Sul. O fim de ano 2016 no Brasil, mais popularmente conhecido como Reveillon 2016, é comemorado a 01 de Janeiro de acordo com o Calendário Gregoriano. E é festejado com muito fervor, um pouco por todas as cidades do país.



Pessoas de várias partes do mundo vão celebrar o ano novo 2016 ao Brasil. Os Bares, salões de festas, clubes, praias e até mesmo as estradas, ficam repletas de pessoas.

Shows musicais, concertos e outros espectáculos, são os destaques das comemorações de fim de ano 2016 no Brasil. As comemorações de Réveillon incluem numerosos artistas locais brasileiros que tocam música tradicional brasileira como samba, frevo, pagode, axé e forró.

Fim de ano 2016 no Brasil

Fim de ano no Brasil

Fim de ano 2016 no Brasil – Tradições no Brasil

As Celebrações de Ano Novo no Brasil refletem a sua cultura e tradição. Em alguns lados do Brasil, é tradição consumir lentilha e arroz. Acredita-se que tras prosperidade e boa sorte para ao ano que começa.

Os costumes e as tradições associadas aos festejos de Ano Novo no Brasil são muitas e diversificadas.

Fim de ano 2016 no Brasil – Festival de Iemanjá

Uma das maiores festas de fim de ano no Brasil, acontece no Rio de Janeiro. A Festa de Iemenja está fortemente ligada à véspera do Ano Novo, e esta é uma das razões pela qual muita gente festeja o fim de Ano no Rio de Janeiro.
Iemenga, para os brasileiros é a Deusa do Mar, bem como a Mãe das Águas e, portanto, neste dia, um barco carregado de presentes, flores, velas, jóias, perfumes e arroz sai pelo mar como uma oferta para lemenja, para que ela dê as suas bênçãos ao povo do Brasil e também como um reconhecimento de seus favores passados. As velas coloridas flutuando na água, dá uma vista esplêndida do momento do fim de ano.

Grandes festas são organizadas no fim de ano 2016 no Brasil, especialmente no Rio de Janeiro. A mais famosa praia do Rio de Janeiro, Copacabana, fica superlotada com pessoas, na virado do ano.
Nesta época festiva de ano novo, o povo do Brasil veste-se de branco, pois acredita que ao usar roupas brancas durante o Ano Novo, irão ter boa sorte o resto do ano. A preparação para esta festa de ano novo começa na manhã do dia 31 de dezembro e termina com os fogos de artifício que acontecem à meia-noite.

Fim de ano 2015 no Brasil

Fim de ano 2015 no Brasil

O jantar de Revellion 2016 no Brasil, uma das melhores partes das comemorações do Ano Novo brasileiro, inclui farofa (grãos de tapioca temperado com especiarias), saladas, arroz, frango e mousse maracujá.

Os fogos de artifício duram cerca de 30 minutos e, enquanto os fogos de artifício têm lugar, as pessoas pedem desejos para si. Os cidadãos que residem perto da praia da cidade, reúnem-se depois da meia-noite nas praias e pulam sete vezes e jogam flores ao mar, enquanto pedem os seus desejos de fim de ano.




Categorias: Brasil | Tags: , , | Leave a comment

Deixe um comentário

Preencha os campos obrigatórios *